quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

domingo, 27 de janeiro de 2013

Foto novo shack PU4VFO - Gilson - Brumadinho-MG


PARABÉNS GILSON PELOS EQUIPAMENTOS!!!

73's Radioamadores de Itaúna ®

CONFIRMADO DATA FENARCOM 2013


Informo a todos que agendamos e confirmamos com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba a data para a realização da VII FENARCOM.
O maior evento de radioamadorismo e radiocomunicação do Brasil será realizado no Pavilhão Municipal Viber em Indaiatuba, SP de 3 a 6 de Outubro de 2013.
Em breve o site www.fenarcom.com.br será atualizado.
A data está confirmadíssima com a prefeitura e não existe qualquer possibilidade de que a prefeitura venha alterar a data como ocorreu em 2012.
73
Erwin, PY2QI
Organizador Fenarcom

73's Radioamadores de Itaúna ®

sábado, 26 de janeiro de 2013

PY4CBC-JULIANO da cidade de Divinópolis-MG divulgando nosso hobby!!!


Materia feita pela TV integração(afiliada Rede Globo) aqui da região centro oeste.
Parabéns Juliano pela divulgação do nosso hobby!!!!

73's Radioamadores de Itaúna ®

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

6º ENCONTRO RADIOAMADORES E FAIXA CIDADÃO DE ITAÚNA-MG

EM REUNIÃO ACONTECIDA NESTE MÊS DE JANEIRO DE 2013, FICOU DEFINIDO A DATA DE 09 DE JUNHO DE 2013           PARA O DIA DO               6º ENCONTRO DE RADIOAMADORES E FAIXA CIDADÃO DE ITAÚNA. 
 LEMBRAMOS QUE O LOCAL VAI SER O MESMO REALIZADO NO ENCONTRO DO ANO PASSADO. EM BREVE ESTAREMOS COLOCANDO MAIS INFORMAÇÕES. PEDIMOS A TODOS, QUE MARQUEM EM SUAS AGENDAS A DATA DO ENCONTRO AQUI DE ITAÚNA. CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS!!!!!

73's Radioamadores de Itaúna ®


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

TAXA ANUAL DO FISTEL PARA RADIOAMADORES JA ESTA DISPONIVEL

JA ESTA DISPONIVEL NO  COMPLICADO SITE DA ANATEL OS BOLETOS PARA O PAGAMENTO DAS TAXAS ANUAIS COM REFERENCIA AO RADIOAMADORISMO 2013, NO QUAL O PRAZO FINAL PARA O PAGAMENTO IRA ATE MARÇO DE 2013, ESCUTANDO OUTRO DIA NOSSO AMIGO EVILA PY1 SFF, DAMOS TODA A RAZAO NO COMENTARIO FEITO POR ELE QUE FOI O SEGUINTE: ONDE ELE FOI INFORMADO QUE NO SITE DA ANATEL JA SE ENCONTRAVA OS BOLETOS, BASTANDO O RADIOAMADOR RETIRA-LO E PAGAR,MAS ELE FOI FELIZ NO SEU COMENTARIO ONDE DISSE QUE NAO IRIA FAZER A REFERIDA RETIRADA NO SITE, POIS A ANATEL TEM POR OBRIGAÇAO DE MANDA-LO ATE A SUA CASA POIS O MESMO RETIROU OUTRAS VEZES E PAGOU, DAI DEPOIS CHEGOU NA SUA CASA O BOLETO VIA CORREIO,INFORMAMOS AOS NOSSOS AMIGOS RADIOAMADORES, QUE E LEI DE A ANATEL NOS MANDAR O BOLETO VIA CORREIO POIS A INTERESSADA NO DINHEIRO OU NO RECEBIMENTO E ELA, PORTANTO SE NAO CHEGAR NA SUA CASA O BOLETO, VOCE NAO TEM A OBRIGATORIEDADE DE RETIRA-LO NO SITE, AQUILO DE RETIRAR NA INTERNET E SO MAIS UMA FACILIDADE PARA OS RADIOAMADORES, POIS SABEMOS QUE UMA COBRANÇA E SO VALIDADA VIA CORREIOS OU PESSOALMENTE, FORA DISTO E APENAS UMA INFORMAÇAO E UMA FACILIDADE A MAIS. MAS QUE A ANATEL TEM POR OBRIGAÇAO DE TE MANDAR O BOLETO ISTO TEM, E PONTO FINAL

                                             73's Radioamadores de Itaúna ®

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ICOM FAZ UM ALERTA PARA SEUS PRODUTOS FALSIFICADOS

 ICOM América reconhece que os produtos falsificados Icom estão em circulação e estao  diligentemente tomando medidas para eliminar a atividade de falsificação ilegal.

Produtos falsificados da Icom não atende à conformidade regulamentar ou técnica, oferecem um desempenho falho e pode causar riscos de segurança extremas (por exemplo, baterias explosivas). Icom pede aos clientes para comprar rádios Icom de um Revendedor Autorizado Icom ou um Distribuidor Autorizado Icom. Localize um revendedor autorizado.

Falsificadores estão aproveitando a excelente reputação de qualidade dos produtos da Icom para fabricar, vender e distribuir produtos não autorizados munidos do selo  Icom ("ICOM") marca registrada. Itens falsificados são ilegais e podem se parecer fisicamente com produtos genuínos da Icom. Rádios falsificados também incluem Icom produtos da marca com nomes de produtos similares e números de modelo, mas não existe no mercado o produto atual.

Icom valoriza seus clientes e pede que eles verifiquem os vendedores e revendedores autorizados Icom antes de comprar. Os clientes também podem consultar o nosso site (www.icomamerica.com para obter instruções sobre como identificar rádios falsificados:

Alerta de produto falsificado
Alerta para não autorizadas Icom Produtos de uso da marca

Os consumidores são avisados ​​de que Icom não é responsável e não será responsável por qualquer dano, perda ou dano resultante da compra ou uso de rádios Icom falsos, baterias e outros produtos falsificados. Icom não está obrigado a oferecer qualquer suporte técnico de produtos falsificados.

Se os clientes suspeitar que um produto é falsificado, entre em contato com um distribuidor autorizado da Icom ou e-mail Icom América em support@icomamerica.com

                                        73's Radioamadores de Itaúna ®

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

RADIOAMADORES FAZEM A DIFERENÇA NO RIO DE JANEIRO

Em meio à intensa movimentação no principal abrigo de ajuda às vítimas da chuva em Xerém, município de Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio de Janeiro, é possível ouvir, ao fundo da cozinha, direto de uma mesa pequena, o barulho de rádios amadores funcionando a pleno vapor. “Prossiga, prossiga”, orienta Kamar Santos, na base de informações, recebendo informações de uma área onde o sinal de celular não funciona.
Ao lado do parceiro Ari Coimbra, eles formam a base de recepção das informações da tragédia das chuvas. Eles são membros da Liga de Rádio Amadores do Brasil, e trabalham com os próprios equipamentos, como antenas e rádios transmissores, reunindo as informações necessárias para repasse aos órgãos de segurança. “Por enquanto estamos trabalhando com energia aqui do local mesmo, mas temos nossas próprias baterias para caso de necessidade”, explica Kamar, que trabalha para a secretaria de Defesa Civil municipal do Rio de Janeiro.Parabens aos radioamadores do rio de janeiro,mas nus vem outra vez a mesma pergunta que fizemos aqui no ano passado nas outras tragedias (PORQUE NOS RADIOAMADORES SO SOMOS LEMBRADOS EM TEMPOS DE TRAGEDIA?SOMOS RADIOAMADORES O ANO TODO NAO E MESMO?)
                                      73's Radioamadores de Itaúna ®

sábado, 5 de janeiro de 2013

A FAIXA DOS 40 METROS NO BRASIL E MAU USADA

      
O QUE VEM ACONTECENDO NA FAIXA DOS 40 METROS NO BRASIL, NAO E NADA AGRADAVEL NEM DE SE COMENTAR E NEM DE SE OUVIR,MAS TODA VIA NOS QUE GOSTAMOS DA COISA(RADIOAMADORISMO) EM DETERMINADO TEMPO FICAMOS POR ENTENDER O PORQUE DE TANTA RAIVA, DE TANTA DISCUSSAO, DE TANTA AGRESSAO NA FAIXA DOS 40 METROS,PODERIA SER AO CONTRARIO E AQUELES QUE FAZEM FONIA NOS 40 METROS PODERIAM USUFRUIR MELHOR DE UMA COISA QUE DEUS NOS DEU TOTALMENTE GRATIS, QUE E A PROPAGAÇAO,NESTA SEMANA POR VOLTA DE 2:00 DA MANHA DO DIA 3 DE JANEIRO DE 2013 QUINTA FEIRA,FOI OUVIDO UM ACONTECIMENTO MUITO DESAGRADAVEL UM SUPOSTO RADIOAMADOR DE PREFIXO PY4DQH (NO QUAL NAO EXISTE ESTE PREFIXO) ESTAVA NA FREQUENCIA DE 7.079 JUNTAMENTE COM OUTROS RADIOAMADORES PREFIXADOS, ONDE OS PREFIXADOS ESTAVAM DANDO OPORTUNIDADE A ESTE QUE NAO TEM PREFIXO, NUM DETERMINADO TEMPO A COISA SE ESCULHAMBOU DE UM TAL JEITO QUE ATE EU QUE NAO FAÇO FONIA NOS 40 METROS FIQUEI COM VERGONHA, FOI UM CHAPEU VELHO,E DEPOIS DE MUITAS PALAVRAS DE BAIXO CALAO UM RADIOAMADOR ELERTOU A TODOS DIZENDO QUE A PROPAGAÇAO ESTAVA ABERTA E QUE OS AMIGOS RADIOAMADORES DA ARGENTINA ESTAVAO  OUVINDO TUDO, NA RODADA TINHA AO MENOS UNS 5 RADIOAMADORES PREFIXADOS NO QUAL DE IMEDIATO ACABOU COM A RODADA, JA NO DIA 5 DE JANEIRO NA FREQUENCIA DE  7.070 OUTRA DISCUSSAO POR MOTIVO BOBO, TORNO - SE UMA GRANDE AGRESIVIDADE NO AR COM UM VARIADO DIALETO DE PALAVRAS DE BAIXO CALAO,DAI FICAMOS PENSANDO, SERIA MELHOR NAO TER PROPAGAÇAO DAI EVITARIA TODA ESTA VERGONHA NOS 40 METROS NO BRASIL.

                                      73's Radioamadores de Itaúna ®

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

SINAL NAO IDENTIFICADO(ATE AGORA) NOS 40 METROS

                                 

Por PY2JF – João Roberto S. Gãndara Ferreira(CRAM-AMERICANA- SP) Há tempos uma portadora na banda dos 40m vem causando interferência (impede o uso daquele seguimento) e é assunto recorrente entre os radioamadores brasileiros. Trata-se de um sinal muito forte, ouvido praticamente em todo terriório nacional, com 10KHz de largura de banda na frequência de 7.170 MHz. As vezes era uma transmissão analógica, com música, mas nas últimas semana mudou para digital e permanece assim. Se olhar no espectrometro (Figura acima) terá impressão de ser uma transmissão do tipo DRM (Digital Radio Mondiale), mas tentei decodificar como DRM sem sucesso. O áudio da transmissão digital do DRM sendo ouvido em AM é bem diferente desse sinal,dai fica a pergunta de onde vem este sinal?quem o coloca quer chegar a onde com isto? vai acrecentar algo com esta atitude?A resposta estara num futuro bem proximo aguardem.
                                          73's Radioamadores de Itaúna ®

PELA PRIMEIRA VEZ A ESTAÇAO DA ARRL IRA OPERAR FORA DOS ESTADOS UNIDOS

O Puerto Rico Amateur Radio League e o Caribe Grupo de Rádio Amadores, patrocinadores do American Radio Relay League de Porto Rico fara uma Convenção Estadual a ser realizada na cidade de Hatillo, Porto Rico em 26 de janeiro a 27 de janeiro de 2013, neste evento estara um funcionário da ARRL dos estados unidos operando a estação de Rádio Amador,da W1AW,mas estara no ar como W1AW/KP4.É de importância histórica pois sera a primeira vez que a WIAW é utilizada do lado de fora dos Estados Unidos.
 Estação W1AW/KP4 foi autorizado a operar apenas durante os dias de 26 e 27 de janeiro de 2013 durante a convenção, por isso vai ser a única oportunidade de  voce radioamador entrar em contato com a estaçao W1AW. A estaçao da arrl estara operando em todas as faixas
Se você entrar em contato com uma das duas estaçoes WP4CRG (ARRL Club Member) e KP4ES (ARRL Membro do Clube) você recebera um certificado especial.
                                          73's Radioamadores de Itaúna ®